19 de mai. de 2010

SOCIEDADE HIPÓCRITA

Minha idéia com as palavras abaixo não é inflamar ninguém, mas desabafar em torno de uma mídia e sociedade hipócrita, que temos e vivemos respectivamente.
Tenho visto ao longo dos últimos 2 anos se falar tanto e de maneira até cansativa do Sr. Alexandre Nardoni e Srª. Ana Carolina Jatobá, e a pequena Isabella.
Ao longo destes 2 anos arrumei "algumas brigas", por me expressar com relação a este caso...o que eu pensava e mudei de opinião depois não importa no momento...o que importa é que muitas vezes eu disse as pessoas: "- Quantas Isabellas já foram mortas desta forma e até pior?!" "- Quantas crianças morrem de fome e ninguém faz nada?!" (Incluindo eu). - "Quantas crianças?!"
O que eu ouvia na maioria das vezes era de que "o que você tem que ver tiago é a forma q aconteceu...terrível"...terrível mesmo hei de concordar.
Mas o que eu falava é de que as coisas só tomaram esta proporção pelo fato de se tratar de uma família classe média alta. Nada contra quem é da classe média alta.
Quantos de vocês viram, leram, ouviram incansavelmente em todos os jornais, superpops da vida, programas polêmicos e por sinal que não acrescentam nada, o caso descrito na matéria abaixo?!?!

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/04/14/pai-joga-filhas-de-2-4-anos-de-ponte-para-se-vingar-da-ex-mulher-no-espirito-santo-916333024.asp

Concordo com você sim, faz apenas 24 horas contando como hoje sendo 14/04/2010.
Porque não se ouve falar nada?! Cade a mídia novamente e incansavelmente se manisfetando novamente e fazendo uma lavagem cerebral na cabeça das pessoas nos bombardeando com matérias, capas, notas, chamadas e tudo o mais referente ao caso?! Não seria este caso tão cruel; digo - bem mais cruel, do que o da pequena Isabella que infelizmente também morreu?! A mãe destas 2 crianças não sofre...não merece também a atenção do brasil...não merece também a revolta do povo brasileiro como um todo?!
Acredito e isso é o que eu acredito, apenas eu: Que não se tomou uma proporção do caso Isabella por serem pessoas da cidade de Serra. Onde é esta cidade?! Alguém já ouviu falar!?
Por serem pessoas humildes...pelo assassino ter sido um pedreiro...pela mãe ser uma diarista.
Infelizmente este é o mundo em que vivemos...esta é a mxxxx de mídia e sociedade hipócrita e egoísta que vivemos!!!
Gostaria de saber onde estão todas as pessoas que nos inflamaram e queriam justiça de qualquer jeito?! Que ficaram com cartazes e camisetas em frente ao Fórum esperando a justiça ser feita...Que viajaram dias pra poder ficar na frente do Fórum de Santana aguardando ansiosamente...pra no final soltarem rojão. Isso mesmo...Rojão!! Que absurdo...se comemorar a punição de alguém soltando rojão...se comemorar a justiça sendo feita de uma menina que morreu e pessoas que a amavam perderam!! Parecia uma final de campeonato...vibração, comemoração, rojão, festa...
- Porra, que time foi campeão?!
- Não é isso não!!
- Então, o que foi?!
- Estamos comemorando a prisão de um casal que matou a filha e a jogou da janela!!
Que patético isto tudo. Poderia escrever muito mais, mas é melhor eu parar por aqui. Não vai resolver muita coisa talvez.
Mas enfim...o que eu posso fazer?!?!
Hum...posso escrever algo e expor meus sentimentos com relação a isto tudo, e passar as pessoas que conheço!!!
Quem sabe elas passam pra outras pessoas, e assim por diante!!!
Que Deus nos ajude...e tenha piedade e misericórdia!!
A propósito...1 minuto de silêncio pela Isabella e Ana Carolina de Oliveira.
E outro minuto em consideração a Luciana, Luciene e Ana Lúcia.
E como diz José Simão...dá licença que eu vou pingar meu colírio alucinógeno.
Alias, vai indo que eu não vou. Acabei de me lembrar que eu vejo tudo isso de corpo e mente sã e de forma abstêmia.
Só por Hoje!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário