20 de mai. de 2010

QUEM SOU?!

Sou apenas mais um. Mas não apenas qualquer um. Sou um cara cheio de defeitos e qualidades...Mas quem não é?! O que me difere é que não me escondo atrás dos defeitos e eles estão ai para qualquer um ver. Afinal de contas um cara que os assume pra Deus e o mundo não pode ser considerado "qualquer um". Falando em defeitos posso mencionar alguns aqui, tais como - chato, anti-social, de humor instável, seco, que não faz média...entre muitos outros. Agora você pode estar se perguntando, porque uma pessoa normal estaria escrevendo isso, correto?! Só que não sou uma pessoa normal. O que me difere é que não tenho vergonha de demonstrar quem realmente sou e o que penso. Um cara que se define como me defini acima pode ser chamado de qualquer coisa menos de "qualquer um". Posso me definir como honesto comigo mesmo por saber que sou isso, e até mesmo honesto com você por avisá-lo. Mente Aberta também, pois é preciso isto quando tem de se ouvir e refletir muitas coisas a respeito de mim. Agora o que realmente me difere nisso tudo é a boa vontade para trabalhar estes defeitos e de ser uma pessoa diferente e melhor a cada dia - afinal de contas aquilo que eu luto todo dia é aquilo que realmente sou.
Mas também tenho muitas qualidades a qual sei delas, pois hoje posso falar abertamente que sei o meu valor e que tenho amor próprio - característica essencial para se viver.
Sou um cara que se eu disser a você "tamo junto", pode ter certeza disso. E pode contar principalmente nas horas difíceis, pois são nessas horas que se precisa. Estar presente só em coisas boas seria um tanto quanto chato.
Se eu tiver que dizer algo a você eu digo - não mando recado. Por favor, se quiser o meu respeito faça o mesmo também. Sou desse jeito e não vou mudar. Não vou mudar porque você quer. Mudarei quando achar que é melhor para mim e porque eu quero. Se você não é capaz de aceitar isso, ou o jeito que sou, com todo respeito - isso é um problema seu e não meu. Lembre sempre que a aceitação é essencial para compreender muitas coisas que acontecem em nossas vidas.
Acredito que a cada dia que passa amadureço mais. E amadurecimento não tem a ver com aniversários e sim com aceitação de responsabilidades e maturidade para lidar com elas. Grande parte desse amadurecimento tem a ver também com estilos de vida, experiências adquiridas, resultados obtidos destas experiências e capacidade de usá-las como um fator positivo para mudança. Grande parte disso, também, acredito estar ligado a algo que li, de que: - Estou muito próximo de ser quem sou hoje, exceto por duas coisas; os livros que ler e as pessoas de quem eu me aproximar!!! Levo à risca isto...pode ter certeza. Não me preocupo muito com o que as pessoas pensam de mim, afinal é só o que elas pensam mesmo. Gosto de me trabalhar junto das pessoas que me acrescentam algo e que caminham lado a lado. Como disse Maximus em O Gladiador: “- Irmãos, o que fazemos na vida ecoa na eternidade!” É a mais pura verdade.
Hoje com tudo e o pouco que sei, baseado em minhas experiências e o que aprendi ao longo da vida, percebi que o melhor caminho a ser seguido é sempre o mais longo e estreito.
Hoje, só por hoje, graças a Deus, a Irmandade, Família, Amigos verdadeiros, aprendi que tenho um caminho, e este caminho me levou a acreditar que do desespero passei a ter fé, da desesperança passei para a esperança, do olhar perdido ao brilho nos olhos, da descrença a crença, do isolamento a amigos, do foço ao poço de águas limpas, da desgraça a graça, do ódio, raiva, rancor, mágoa ao amor incondicional...enfim, da morte a vida.
É por tudo isso que posso dizer que hoje tenho um caminho...uma longa jornada onde aprendi que posso ter qualidade de vida e ser feliz. Que posso ser quem eu quiser ser, sem me esquecer de quem realmente eu sou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário